Santa Eletrofita!


No último final de semana, fomos ao plantão visitar a obra, aproveitei e perguntei ao meu corretor se ele tinha algum documento que mostrasse exatamente onde ficariam as tomadas do apartamento e tchã ram... Ele tinha!


Para quem pretende fazer móveis planejados é essencial saber a localização das tomadas, principalmente na cozinha. Eu tive sorte, pois a minha cozinha-lavanderia tem ao total 11 tomadas e não vamos precisar puxar nenhuma tomada ali, mas... nos outros cômodos teremos que modificar, principalmente o quarto de casal, pois as tomadas e o ponto de telefone ficam na parede que pretendo colocar o guarda-roupa. Perguntei então ao meu corretor se poderíamos puxar tomadas e tchã ram... NÃO! 

Bateu o desespero, já puxei o celular para procurar alguma alternativa e tchã ram! Eis que aparece a Eletrofita! 

A Eletrofita é uma ótima opção para quem, assim como eu, não pode quebrar parede para mudar uma tomada ou interruptor de lugar. Ela é composta por condutores elétricos em forma de fita auto-adesiva e podem ser aplicadas paredes, divisórias, drywall, lajes, tetos e pisos de madeira ­– pode ser usada para mudar a localização de ponto de TV e telefone também!

O processo de instalação é simples, rápido e não precisa ser nenhum expert:

1 - Verificar a medida necessária da Eletrofita e corta-la de acordo.
2 - Cortar a isolação de policarbonato e encaixar os conectores.
3 – Retirar o papel protetor e aplicar o lado adesivado na superfície desejada.
4 - Aplicar a tela de fibra de vidro para evitar trincas na massa.
5 e 6 - Recobrir com massa e pintar.
Depois é só conectar ao interruptor ou tomada!

Encontrei a Eletrofita na loja virtual da Leroy Merlin e o valor varia muito de acordo com a finalidade. Se for colocar na ponta do lápis vale muito mais a pena do que quebrar a parede.


Os vídeos abaixo mostram melhor o processo de instalação: 






Eu adorei essa alternativa e com certeza vai salvar a minha pele. Se você gostou e também pretende usar, não deixe de pesquisar qual a melhor opção de Eletrofita para o que você deseja.

E viva a Eletrofita!!!
Santa Eletrofita! Santa Eletrofita! Reviewed by Último Andar on 15:26 Rating: 5

4 comentários:

Leticia Figueiredo

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-K--nc4oGvyk/VxubpTWj6sI/AAAAAAAAAPo/kD74VlFGCtgRC-7O1Zd7AWUn4PqAHBblwCCo/s240/foto%2Bperfil.png] Author Name [Leticia Figueiredo] Author Description [

Leticia Figueiredo - Campineira, 24 anos, filha caçula, publicitária, noiva apaixonada e futura proprietária de um apartamento no último andar {daí veio a inspiração para o nome do blog}.

] Twitter Username [none] Facebook Username [leticia.figueiredo.71] GPlus Username [none] Pinterest Username [leticiafig92] Instagram Username [leticiafigueiredo92]